sábado, julho 21, 2007

Máscaras...

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio a outros mascarados distanciando-me dos outros devido a um estorvo: a máscara.
Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.
Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.
Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende às pessoas, das quais quero ser mais íntimo, é a máscara.
Faço-o convencido de que é o melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo; o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas.

Gilbert B. Lazan

5 Comments:

Blogger Xana said...

Na escuridão daquilo que se pensa ganhar, perde-se no nascer do dia à velocidade estonteante da luz o que se pensa ser e o que se é.na realidade o ser humano é pouco mais que si em si mesmo, por vezes empresta-se a outrem e noutras circunstâncias oferece-se o que se não tem na verdadeira intenção de nada dar mas tudo receber. se a nós se acresce aquilo que somos para além do que se vê, aos outros procura-se vasculhar as entranhas a fim de um verdadeiro conhecer.quando não vale a pena, a alma realmente torna-se pequena e de nada serve ser aquilo que se é.

Gostei deste momento, sem máscara :)
Beijo meu

21 julho, 2007 19:12  
Blogger Teresa Durães said...

Este comentário foi removido pelo autor.

22 julho, 2007 15:39  
Blogger carpe diem said...

xana...

São tantas as ilusões e tantos "eus de nós mesmos"...

beijo

22 julho, 2007 16:18  
Blogger carpe diem said...

teresa duraes...

Será que sabemos tirar a máscara ao fim de tantos anos? Ou não fará ela já parte de nós?

beijo

22 julho, 2007 16:20  
Blogger Teresa Durães said...

Este comentário foi removido pelo autor.

22 julho, 2007 19:27  

Enviar um comentário

<< Home