quarta-feira, novembro 07, 2007

Guia Terapêutico de cinema...


O livro «Guia Terapêutico de Cinema» propõe-se a ajudar na cura de insónias, fobias, depressões e desastres amorosos através da filmoterapia.
Os medicamentos propostos pelo guionista Pedro Marta Santos, naquela que é a sua primeira obra, são filmes e séries de televisão.
Cada capítulo consta de um folheto médico, onde se explica o tipo de patologia, um pouco da história cinematográfica dessa patologia e um conjunto de métodos terapêuticos para a minorar ou solucionar, com indicação de posologia, efeitos secundários, contra-indicações, interacções medicamentosas, efeitos de interrupção do tratamento e riscos de sobre dosagem.
Em cada capítulo Pedro Marta Santos passa uma Receita, com os filmes prioritários no tratamento, e os Genéricos. Que são um conjunto de compostos gerais que podem ser utilizados para tratar o problema em questão.
O autor indica ainda, na rubrica Outros Medicamentos, filmes adicionais que podem ajudar ao restabelecimento do paciente. Caso o paciente não tenha à mão nenhum dos filmes indicados, Pedro Marta Santos junta ainda, a cada capítulo, um Dispensário.
«Há filmes maus e bons, sombrios e brilhantes, enfadonhos e enternecedores. E há filmes que ajudam a salvar vidas. Esperemos que este livro, modestamente, ajude a tornar a sua um bocadinho melhor. Só mesmo um bocadito. Coisa mínima. Um ou dois gramas», pode ler-se na contracapa.
(não, ainda não li, mas desfolhei o livro e achei muita piada!)

2 Comments:

Blogger Xana said...

Olá, bem? espero que assim te encontres!

hum, livro interessante... mais um pedido ao "Pai Natal" ;)

Obrigada pela partilha.

Beijo meu... resto de boa semana

08 novembro, 2007 00:18  
Blogger carpe diem said...

olá...

espero que assim te encontres?... não percebi :/...

resto de boa semana para ti tb...

08 novembro, 2007 20:51  

Enviar um comentário

<< Home