segunda-feira, outubro 22, 2007

Água...

"Água" é passado na Índia nos anos 30 e conta-nos a história de Chuyia, uma menina de 8 anos que não é apenas casada mas já viúva sem nunca ter conhecido o marido. De acordo com a tradição Chuyia é enviada para uma casa onde as viúvas são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até ao final das suas vidas. Lá, conhece Kalyani, uma bonita e jovem viúva de quem se torna amiga e que ousa desafiar as regras apaixonando-se por um jovem advogado, também ele disposto a confrontar a tradição. No momento em que as ideologias de Ghandi ganham cada vez mais peso e as pessoas se começam a questionar sobre a religião, a sociedade e os direitos das mulheres, estas duas jovens (assim como tantas outras mulheres) poderão ver os seus percursos de vida alterarem-se radicalmente. (sinopse)

A realizadora Deepa Mehta confronta-nos com uma série de questões pertinentes, nomeadamente, consciência, religião, tradição.
"Água" faz parte da trilogia dos elementos, constituída por "Fogo" (1996), "1947 : Terra" (1998) e Água (2005). "Fogo" foi interdito de passar na Índia e "Água" teve que ser filmado no Sri Lanka em lugar da Índia.

"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"
Mahatma Ghandi

4 Comments:

Blogger Hugo Gonçalves said...

Fica desde já a certeza de que vou ver este filme! ;)

Beijo

23 outubro, 2007 02:41  
Blogger butterfly said...

Do filme, falamos pessoalmente.
De religiões... Discuto cara a cara.
De objectivos?
Deitar-me e dar algum conforto a este corpo cansado.
:))

23 outubro, 2007 22:02  
Blogger carpe diem said...

hugation...

:) tenta ver sim, é muito bonito...

bj

24 outubro, 2007 02:04  
Blogger carpe diem said...

butterfly...

que espirituosa que a menina anda ;)... bom descanso...

:)))

24 outubro, 2007 02:05  

Enviar um comentário

<< Home