terça-feira, outubro 07, 2008

O Mar Fala de Ti...


O novo disco de Mafalda Arnauth é um dos seus trabalhos mais intimistas, e tem uma faixa que é das mais belas poesias que li ultimamente...

O Mar Fala de Ti

Eu nasci nalgum lugar
Donde se avista o mar
Tecendo o horizonte
E ouvindo o mar gemer
Nasci como a água a correr
Da fonte

E eu vivi noutro lugar
Onde se escuta o mar
Batendo contra o cais
Mas vivi, não sei porquê
Como um barco à mercê
Dos temporais.

Eu sei que o mar mão me escolheu
Eu sei que o mar fala de ti
Mas ele sabe que fui eu
Que te levei ao mar quando te vi
Eu sei que o mar mão me escolheu
Eu sei que o mar fala de ti
Mas ele sabe que fui eu
Quem dele se perdeu
Assim que te perdi.

Vou morrer nalgum lugar
De onde possa avistar
A onda que me tente
A morrer livre e sem pressa
Como um rio que regressa
Á nascente.

Talvez ali seja o lugar
Onde eu possa afirmar
Que me fiz mais humano
Quando, por perder o pé,
Senti que a alma é
Um oceano.

Tiago Torres da Silva

6 Comments:

Blogger Socrates daSilva said...

É mesmo bonito...
O final é uma chave de ouro:

"Quando, por perder o pé,
Senti que a alma é
Um oceano."

Bjs

09 outubro, 2008 19:09  
Blogger carpe diem said...

socrates dasilva...

Também achei lindo... :)
Sentir que a alme é um oceano é maravilhoso :)...

Beijinhos...

10 outubro, 2008 10:39  
Blogger C' said...

Hoje estive sozinhita na FNAC da Baixa, e ao ver este cd lembrei-me de ti, claro :) Já ouvi melhor :(
Por outro lado também me lembrei de ti (porque tinha de comentar contigo, porque tinha de comentar contigo *Cátia no estado hiperactivo*) quando ouvi o cd do tributo ao Carlos Paião, que tem uma música muito boa (também deve ser a única, devo dizer que ainda não ouvi o cd todo). A versão dos Donna Maria da música “Vinho do Porto”.
É provavelmente uma das melhores músicas que ouvi nos últimos tempos.

Enfim, já estou a falar de mais...
Saudadinha assim muitas.

10 outubro, 2008 21:20  
Blogger carpe diem said...

cátia...

Eu adorei esta faixa especialmente pelo poema, que acho lindo :)...

Ainda não ouvi o disco do Carlos Paião, vou tentar ouvir ;)...

beijinhos e fica bem...

14 outubro, 2008 13:42  
Blogger Olga said...

Adoro esta música.Até a tenho como música de fundo do meu blog.

09 janeiro, 2009 21:14  
Blogger carpe diem said...

Thunder...

A letra é mesmo muito bonita...

beijo...

10 janeiro, 2009 12:33  

Enviar um comentário

<< Home