terça-feira, junho 02, 2009

?...


Este ano, pela primeira vez de que me lembro, a marcha e o arraial são separadas por uma semana (dia 20 é a marcha e dia 27 o arraial). Ao dar uma volta pela internet descubro que só se fala no arraial e da marcha existem pouquíssimas informações ou nenhumas, ou seja, lá vamos nós entrar num "gueto" novamente em que só as pessoas que tem, ou querem ter conhecimento vão e as respectivas associações que a organizam.

Sim, eu sei que não é fácil dar a cara e poder eventualmente aparecer nos jornais ou na televisão (risco esse muito menor no arraial!), e sei também que uma grande parte dos homossexuais não quer e/ou não tem interesse em dar "a cara", sei também que essa parte não se preocupa e não quer saber de direitos pois ainda vivem no dito armário ou pior, acham que efectivamente não os merecem.

Não entendo o porquê de não juntar coisas ligadas entre si e que fazem todo o sentido...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não entendo principalmente essa falta de informação e propaganda a algo bem mais importante que o arraial...que é uma marcha de luta e visualização!!! Mais do que aqueles que não querem dar a cara ou que preferem ir ao arraial para unicamente ser mais um momento de diversão, não entendo as organizações que não lutam por ganhar mais espaço de propaganda
com informação sobre a marcha e sua importancia!!!
Um beijo indignado!

Free_soul( teve de ser assim...)

03 junho, 2009 00:38  
Blogger C' said...

Eu não vou estar em Lisboa na altura, nem num dia nem no outro, mas só para te dar um exemplo, o coro da Ilga vai actuar no Arraial e já se falou imenso no arraial, e sobre a marcha ainda pouco ou nada ouvi.
Concordo plenamente, mas já o ano passado a diferença entre as pessoas que foram ao arraial e as que foram à marcha foi imensa, e a informação foi praticamente a mesma, penso eu.
Enfim... se calhar, e isto sou eu a tentar ser querida, a distância entre dias é uma tentativa de aproximar as pessoas também da marcha e não só do arraial.

De qualquer das formas o meu beijo para ti fica aqui na mesma :P

03 junho, 2009 15:22  
Blogger carpe diem said...

Free_soul...

Concordo plenamente, não temos que ser sempre sérios, e fazer e ir a festas é giro, mas existe algo que em Portugal ainda existe pouco... Visibilidade...

beijo...

04 junho, 2009 14:07  
Blogger carpe diem said...

Cátia...

Não me parece que seja uma tentativa de aproximar as pessoas, ou se é não me parece que vá resultar, mas pronto... vamos ver...

bj para ti tb...

04 junho, 2009 14:09  
Blogger Lilith said...

Será que alguém sabe, ou conhece alguém que saiba, de facto, responder a essa questão?

11 junho, 2009 02:23  

Enviar um comentário

<< Home