domingo, maio 31, 2009

Sem comentários...



...

quarta-feira, maio 27, 2009

...

tabula rasa... de MS
"Tabula rasa (do latim, "folha em branco") se refere à tese epistemológica que fundamenta à corrente filosófica chamada empirismo.
O filósofo inglês John Locke (1632-1704), considerado o protagonista do empirismo, detalhou a teoria da Tabula rasa em seu livro, Ensaio acerca do Entendimento Humano (1690). Para Locke, todas as pessoas ao nascer o fazem sem saber de absolutamente nada, sem impressões nenhumas, sem conhecimento algum. Então todo o processo do conhecer, do saber e do agir é aprendido pela experiência, pela tentativa e erro (i.e. o homem nasce como se fosse uma "folha em branco").
A teoria da tabula rasa não foi importante apenas do ponto de vista puramente filosófico - ao considerar todos os homens como intrinsecamente iguais, deu base filosófica para combater o status quo vigente, especialmente em relação à aristocracia e à nobreza.
Apesar de ser considerada ultrapassada pelas evidências científicas da influência genética no comportamento humano, a teoria da tabula rasa, em conjunto com a teoria do bom selvagem de Rousseau, continua sendo a base das políticas governamentais de educação de grande parte dos países ocidentais, incluindo o Brasil.
Observe-se que esta teoria da tabula rasa é considerada também como a fundação de outra corrente da filosofia e psicologia, o behaviorismo."
fonte wikipedia

sexta-feira, maio 22, 2009

The Wave...



"Alemanha, nos dias de hoje. No âmbito da Área de Projecto, o professor de liceu Rainer Wenger (Jurgen Vogel) propõe uma experiência, para explicar aos seus alunos como é que funcionavam os governos totalitários. Começa assim um jogo de personagens cujos resultados serão trágicos. Ao fim de algum tempo, o que começou com inofensivas noções sobre disciplina e vivência em comunidade transforma-se num verdadeiro movimento: "A Onda". Ao terceiro dia, os estudantes começam a ostracizar-se e a ameaçarem-se uns aos outros. Quando o conflito finalmente estala em violência, o professor decide interromper a experiência. Mas é demasiada tarde. "A Onda" está fora de controlo..."

Será que seria possivel nos dias de hoje?...

quinta-feira, maio 21, 2009

Amores Expressos...

Uma ideia interessante...

17 escritores brasileiros foram convidados a contar histórias de amor em 17 cidades do mundo.

Todos eles receberam a mesma missão: escrever uma história de amor ambientada em uma cidade ao redor do planeta, como Paris, Cairo, Tóquio e Havana. Em cada uma dessas cidades-destino, os escritores ficarão por um mês pesquisando e desenvolvendo a idéia do seu romance. Posteriormente, cada uma dessas 17 histórias será transformada em um livro, editado pela Companhia das Letras. Nesse contexto, os blogs funcionam como um exercício de pesquisa para cada um dos autores. Um diário de bordo, através do qual os leitores têm acesso privilegiado a diversos métodos criativos e, muito em breve, ao surgimento de vários livros.

http://www.amoresexpressos.com.br/autores_inc.php

terça-feira, maio 19, 2009

tu... de MS
"Que nenhuma estrela queime o teu perfil
Que nenhum deus se lembre do teu nome
Que nem o vento passe onde tu passas.

Para ti criarei um dia puro
Livre como o vento e repetido
Como o florir das ondas ordenadas."


Sophia de Mello Breyner Andresen

domingo, maio 17, 2009

Tear In Your Hand...



"...All the world is all I am
The black of the blackest ocean
And the tear in your hand
All the world is danging...
Dangling'...Danglin' for me darlin'
You don't know the power that you have
With that tear in your hand
Tear in you hand..."

Para ti meu amor...
Um enorme beijo de parabéns...

quinta-feira, maio 14, 2009

...



É hoje... Eu e a B. temos imensa pena de não poder ir... Fica para a próxima Antony...

"Hope there's someone"

Hope there's someone
Who'll take care of me
When I die, will I go

Hope there's someone
Who'll set my heart free
Nice to hold when I'm tired

There's a ghost on the horizon
When I go to bed
How can I fall asleep at night
How will I rest my head

Oh I'm scared of the middle place
Between light and nowhere
I don't want to be the one
Left in there, left in there

There's a man on the horizon
Wish that I'd go to bed
If I fall to his feet tonight
Will allow rest my head

So here's hoping I will not drown
Or paralyze in light
And godsend I don't want to go
To the seal's watershed

Hope there's someone
Who'll take care of me
When I die, Will I go

Hope there's someone
Who'll set my heart free
Nice to hold when I'm tired

Antony And The Johnsons

sábado, maio 09, 2009

"O doce mistério da vida"...



A grande senhora juntamente com o grande Pessoa...

domingo, maio 03, 2009

Apelo...


PROJECTO PARTILHA'TE EDITA LIVRO SOBRE HOMOSSEXUALIDADE

200 HISTÓRIAS 200 AUTORES

Será que se todas as lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros se tornassem roxos de repente, no dia seguinte teríamos direitos iguais?

Será a diferença que nos torna especiais?

Histórias reais, simples ou complexas, tristes ou alegres, grandes ou pequenas, de rejeição ou aceitação, de amor ou de ódio, individuais ou de grupo, mas histórias que partilhem fragmentos de vida. Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com este tema porque não o conhecem, porque não falam sobre ele. Se a homossexualidade deixar de ser um tema tabu, e todas as pessoas perceberem que os homossexuais são pessoas exactamente iguais às outras, o assunto vai passar a ser banal e perde importância. O projecto PARTILHA'TE é uma iniciativa de um grupo de amigos que se juntou para desmistificar preconceitos, informar pessoas e educar para a diversidade.

Ao longo dos anos, muitos homossexuais, bissexuais e transgéneros sofreram em silêncio porque não podiam partilhar com ninguém a sua diferença, o seu problema. Muitas histórias tiveram finais trágicos. Para que estes sejam cada vez menos, é preciso contar histórias.

O armário é um sítio muito escuro para se viver!

O resultado deste projecto é publicar um livro, em português, com 200 histórias de partilha de gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros, amigos, familiares e colegas que contribua para que estas pessoas deixem de ser vistas como pessoas diferentes.

Para mais informações, contactar:
Maria Costa T. 93 804 56 80 partilhate@partilhate.com