sexta-feira, agosto 01, 2008

Com` Out...

Igualdade. Atitude. Tolerância.

"É a sexualidade que nos define enquanto seres humanos? Que nos determina o carácter, a forma de estar e o modo como nos relacionamos com os outros?
A simples tolerância sobre a diferente orientação sexual parece, infelizmente, ainda não estar ao alcance da maioria dos portugueses.
Neste momento encontramo-nos no limbo: entre países influenciados pelas doutrinas de Martinho Lutero, onde há muito que a tolerância e consequente igualdade são uma realidade, e as situações aberrantes de primitivismo homofóbico em alguns países Africanos e do Médio Oriente.
O reconhecimento pelas inúmeras dificuldades ultrapassadas no início dos projectos editoriais em alguns países, como Miguel Ángel López na revista Zero em Espanha, Pierre Bergé na revista francesa Têtu, assim como da norte-americana The Advocate, inspiraram e desafiaram muitos editores a abraçarem os projectos das ilustres revistas que hoje marcam presença nos mais variados mercados.
Este ano em Portugal, várias revistas e jornais nacionais, abordaram como nunca antes, e de forma perfeitamente natural, temas relacionados com a comunidade LGBT.
Cremos que chegou, pois, o momento de Portugal ter nas bancas uma revista assumidamente direccionada à comunidade LGBT e simpatizantes, que humildemente contribua para a crescente tolerância e banalização de diferenças, mostrando que são pessoas com vidas normais que apenas querem viver felizes e serenas, em harmonia com todos, usufruindo dos mesmos direitos e cumprindo os deveres das sociedades modernas.
Parafraseando o primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero, “uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros”.
Enviamos um sincero e profundo agradecimento e dedicamos este primeiro número da revista Com’OUT a todos os que, a nível nacional e internacional, desde o primeiro
momento, se disponibilizaram e nos deram o seu apoio e contributo.
Certos do longo caminho que temos para percorrer, o leitor pode contar com a nossa determinação, capacidade de trabalho e vontade de lhe proporcionar mensalmente a melhor revista possível. E é claro que contamos consigo para esta missão.
Votos de boa leitura e até breve!"

Editorial de Com`Out (Julho de 2008, nº 1)

Comprei hoje, à primeira vista de olhos parece-me bem escrita, com coisas interessantes e outras nem por isso... Um destaque especial para a fotografia da capa, está magnifica...

6 Comments:

Blogger Socrates daSilva said...

Creio que as pessoas serão ajudadas a reavaliar os seus conceitos com informação credivel, como esta revista parece ser. Infelizmente, até agora as mensagens que chegavam ao público eram muito incompletas.

Bjs

01 agosto, 2008 15:42  
Blogger carpe diem said...

socrates dasilva...

Sem dúvida, pelo menos do que já li até agora parece-me um trabalho bem feito, está certo que tb tem aquelas coisas de quem beijou quem e as fofoquices parecidas com as revistas que por ai andam e que falam na vida dos outros, mas pelo menos houve a iniciativa de andar para a frente com um projecto destes, o que é muito bom!!!

beijinhos e boas férias ;)...

01 agosto, 2008 16:46  
Blogger pinguim said...

É muito bom começar a haver divulgação da revista, para que ela não "morra" precocemente, como tem sucedido a outras iniciativas louváveis que de vez em quando aparecem...
Beijinhos.

01 agosto, 2008 16:54  
Blogger carpe diem said...

pinguim...

Sem dúvida, e por isso mesmo aqui fica a minha ajuda nesse sentido... ;)

beijinhos...

01 agosto, 2008 17:10  
Blogger Marta said...

Respondendo à pergunta inicial: não, não é nem deve ser. O que nos define é o nosso coração e a nossa essência! :)

Obrigada pelo comentário

Beijinhos

01 agosto, 2008 21:47  
Blogger carpe diem said...

marta...

Bem respondido! :)

Obrigada eu...

Beijinhos...

02 agosto, 2008 00:27  

Enviar um comentário

<< Home