terça-feira, julho 31, 2007

...

Espelho de MS
Blues Fúnebre
Parem todos os relógios, desliguem o telefone,
Não deixem o cão ladrar aos ossos suculentos,
Silenciem os pianos e com os tambores em surdina
Tragam o féretro, deixem vir o cortejo fúnebre.


Que os aviões voem sobre nós lamentando,
Escrevinhando no céu a mensagem: Ele Está Morto,
Ponham laços de crepe em volta dos pescoços das pombas da cidade,
Que os polícias de trânsito usem luvas pretas de algodão.


Ele era o meu Norte, o meu Sul, o meu Este e Oeste,
A minha semana de trabalho, o meu descanso de domingo,
O meio-dia, a minha meia-noite, a minha conversa, a minha canção;
Pensei que o amor ia durar para sempre: enganei-me.


Agora as estrelas não são necessárias: apaguem-nas todas;
Emalem a lua e desmantelem o sol;
Despejem o oceano e varram o bosque;
Pois agora tudo é inútil.

W. H. Auden (1907-1973)

7 Comments:

Blogger butterfly said...

Gostaria de um dia ser lembrada assim.
Já me tinham "dito" este poema, li-o agora e interiorizei melhor todas as imagens.
Triste mas lindo.
Beijo

31 julho, 2007 03:54  
Blogger Xana said...

Escrever o AMOR é dificil ,vive-lo maravilhoso , mante-lo é divino...

...Escrevinhando no céu a mensagem: Ele Está Morto

Triste Poema, tanta beleza.

Beijo meu

31 julho, 2007 15:46  
Blogger carpe diem said...

butterfly...

e quem não gostaria de ser lembrado assim? ;)
eu continuo com a ideia que as coisas tristes são sempre mais bonitas...

beijo...

01 agosto, 2007 01:09  
Blogger carpe diem said...

xana...

um verdadeiro hino à morte e ao Amor... :)

beijo...

01 agosto, 2007 01:11  
Blogger Teresa Durães said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 agosto, 2007 03:32  
Blogger Teresa Durães said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 agosto, 2007 03:32  
Blogger Teresa Durães said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 agosto, 2007 03:33  

Enviar um comentário

<< Home