segunda-feira, junho 22, 2009

«A Mãe», Rodrigo Leão
Davide Pinheiro
"O ponto de partida é a perda mas Rodrigo Leão vai mais longe e ensaia um depoimento filosófico sobre a existência. Um brilhante disco de canções.
O que podia ser um registo depressivo - ou não partisse da perda de um ente querido - é, mais do que isso, um depoimento filosófico sobre o lugar do ser humano no mundo. Embora dedicado à sua progenitora (falecida durante o processo de composição), «A Mãe» é a mais completa colecção de canções de Rodrigo Leão.
Disse canções? Sim, a alma pop do compositor está cada vez mais apurada. Não a pop de uns Sétima Legião mas antes uma linguagem universal em que encaixam quatro dilaectos. É que este é também um disco que reflecte viagens e, consequentemente, outros cenários.
Sem anunciar qualquer propósito de ruptura (o que não seria expectável numa escrita tão personalizada), Rodrigo Leão é cada vez mais um criador de vistas largas, imagem para a qual muito contribuem as presenças de Neil Hannon, Stuart Staples e Melingo.
«A Mãe» junta a beleza das paisagens à sedução das palavras. E confirma Ana Vieira como uma das grandes vozes nacionais. Num passado recente, poucos discos da pop nacional conseguiram ser tão eloquentes e, ao mesmo tempo, contemporâneos."
Rodrigo Leão
«A Mãe»
Sony BMG
Lançamento nacional hoje...

1 Comments:

Blogger catarina said...

Comprei o disco por uns míseros 11euros.
É LINDO!!!
Já ouviste a oito?
O vocalista dos Divine Comedy está a cantar para mim,Cathy ;)

24 junho, 2009 22:04  

Enviar um comentário

<< Home